Já está disponível nas redes virtuais a 57ª edição do Boletim da BR-116/RS, referente aos meses de maio e junho de 2025, trazendo informações sobre diversas participações da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS em eventos ambientais de Pelotas e Camaquã, incluindo a realização de um encontro com a comunidade do bairro Getúlio Vargas para orientar a respeito do andamento dos trabalhos na rodovia.
Nos últimos meses, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou o transplante de dois butiás e quatro corticeiras-do-banhado nos Lotes 5 e 6, respectivamente, das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas). A medida faz parte do Programa de Monitoramento e Conservação da Flora, documento no qual são definidas as formas de resgate e replantio de espécies vegetais ameaçadas de extinção ou imunes ao corte.
Para celebrar o 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) integrou os eventos comemorativos realizados pela Prefeitura de Camaquã entre os dias 3 e 6 deste mês. Durante toda a programação, o estande da Gestão Ambiental esteve disponível para o público, divulgando informações sobre o projeto e os programas de proteção ao meio ambiente adotados nas obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba – Pelotas).
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou, entre os dias 21 e 23 deste mês, inspeção rotineira nas obras de duplicação da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas. A vistoria foi acompanhada por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Gestão Ambiental do empreendimento e das construtoras.