Gestão Ambiental presente na SIPAT do Lote 8


Publicada em 21 de Dezembro de 2016

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (STE S.A.) – participou na última terça-feira (20/12) da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Lote 8 (SBS Engenharia e Construções Ltda.) do empreendimento. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à prevenção de queimadas.
A palestra Prevenção de Queimadas foi apresentada a 17 colaboradores no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Turuçu. Em aproximadamente uma hora, foram abordados assuntos como a diferença entre incêndio e queimadas, os efeitos nocivos ao meio ambiente e os procedimentos a serem adotados para proteger a flora e a fauna do fogo. 
As biólogas da Gestão Ambiental Valéria Debom e Thalia de Souza destacaram que os questionamentos feitos pelos presentes revelaram o interesse do grupo pelo tema. “Queriam saber como proceder com descarte dos resíduos domésticos em locais que não há coleta. Expliquei que o ideal é fazer a compostagem com o orgânico e colocar nas plantas. Já com relação aos demais resíduos é necessário que levem para uma unidade de triagem”, salientou Valéria.