Prevenção do câncer de mama integra ações do DNIT


Publicada em 26 de Outubro de 2017

Ao longo deste mês o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em todo o Brasil dedicou-se a apoiar o movimento internacional Outubro Rosa e contribuir para o enfrentamento do câncer de mama. A Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (STE S.A.) também uniu-se à causa e durante suas ações compartilha informações. 
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que em 2017 serão diagnosticados cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Dados do Ministério da Saúde confirmam que este é o segundo tipo de câncer mais comum entre as brasileiras. Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce o tema é lembrado em palestras e também no perfil da Gestão Ambiental no Facebook (fb.com/br116rs). 

Outubro Rosa
O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, na década de 1990, com ações isoladas para chamar a atenção da população sobre a realidade do câncer de mama. O movimento internacional em prol da saúde da mulher ganhou projeção no Brasil em 2 de outubro de 2002 com a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.