Manejo de flora nativa é tema de atividade com os colaboradores da BR-116/RS


Publicada em 25 de Setembro de 2018

No mês de setembro o DNIT/RS por meio de sua Unidade Local em Pelotas e da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba a Pelotas), realizou palestras com os colaboradores do empreendimento reforçando a importância dos cuidados que se deve ter com a flora local. A equipe do Programa de Educação Ambiental executou nos dias 11 e 18 desse mês atividades nos canteiros de obras dos Lotes 4, 5 e 7, com a participação de 125 trabalhadores.

O tema abordado foi “Flora, cuidados com os transplantes e plantios das árvores”, onde foram apresentadas a anatomia das plantas e suas partes (raiz, caule, folha, flor, fruto e semente), a importância da vegetação para o meio ambiente e as ações dos Programas Ambientais envolvidos nessa questão.

Através de imagens buscou-se sensibilizar os trabalhadores, mostrando que os cuidados não devem ocorrer somente no momento do plantio ou do transplante, mas em todas as etapas das obras, evitando, por exemplo, que as árvores sejam soterradas ou as raízes fiquem expostas.